o fantástico mundo de bob
sábado, dezembro 06, 2003
 
Cinco anos

Lá se iam cinco anos desde que eu sacara pela última vez. Voltar a jogar tênis de mesa hoje foi uma satisfação, mas, ao mesmo tempo, trouxe triste constatação: já não sou nem sombra do que fui outrora. Eu, a bola e raquete não mais formamos um trio afinado. Garotos que vi começarem a jogar agora me suplantam com incrível facilidade. Estarei ficando velho? Vamos ver se é só a ferrugem acumulada desde 1998 ou se eu realmente me tornei um loser... (Ah, talvez eu esteja exagerando; creio que uma dúzia de treinos me farão voltar à velha forma).
 
Dois anos

Desde 2001 não via Fernanda Wendell, a virtuosa colega do Curso Estado de Jornalismo. Foi um prazer reencontrá-la na quinta-feira passada. No Rio para fazer uma oficina de cinema, Fernanda deu a mim e ao Marcão o prazer da companhia, além de nos brindar com as suas observações inteligentes. Tomara que eu possa em breve cumprir a promessa de ir a Sampa para rever o máximo possível de ex-focas.

(A conversa com Fernanda só ratificou o que eu pensava: abandonei o barco do jornalismo na hora certa... O ambiente no Estadão está beirando o caos, como aliás já havia antecipado o nosso caro Mendigão. Torçamos para que ele não seja vítima do nefando passaralho e tenha vida longa no periodismo paulistano.)


Muito tempo

Prometi, mais de uma vez e há muiiito tempo, publicar novos contos. Estou em dívida com o meu público, eu sei... Mas assevero que estou tentando buscar forças e encontrar inspiração para escrever o "Melhores do Mundo", já bem adiantado na minha imaginação. O problema é que não é nada fácil contar a gênese do Sr.Tormento num momento em que tudo está indo tão bem...!

Powered by Blogger